Facebook anuncia os novos recursos do DM do Instagram

Desde que o facebook comprou o Instagram a plataforma vem sofrendo mudanças significativas onde a intenção fazer com que usemos cada vez mais as redes sociais de forma integrada.

Agora chegou a vez de integrar os Messenger do Facebook com o DM do Instagram. E para isso, na última semana foi anunciado quais as novas funcionalidades e parece que vai ser ainda melhor.

Essa mudança foi resultado de uma pesquisa que feita pela própria rede social, onde o resultado mostra que quatro em cada cinco pessoas que usam aplicativos de mensagens nos Estados Unidos dizem que passar mais tempo conectando-se com amigos e familiares nesses aplicativos é importante para eles, mas uma em cada três pessoas às vezes acha difícil lembrar onde encontrar um determinado tópico de conversa. Com esta atualização, será ainda mais fácil ficar conectado sem pensar em qual aplicativo usar para alcançar seus amigos e familiares. 

Para isso, o Facebook está trazendo o melhor do Messenger para os DMs do Instagram, o que permitirá que os usuários em ambas as plataformas se conectem perfeitamente entre si.

Além de mensagens entre plataformas, um total de 10 novos recursos estão chegando aos DMs do Instagram.

A principal mudança é que as pessoas que usam o aplicativo Messenger agora podem entrar em contato com você no Instagram sem a necessidade de baixar um novo aplicativo e vice-versa. Você também pode controlar onde você recebe mensagens e chamadas, como em seus bate-papos, em suas solicitações de mensagens ou não. 

Os novos recursos do Messenger para o DM

Aqui estão todos os recursos que chegarão em breve para a nova experiência do Messenger no Instagram: 

  • Comunique-se entre aplicativos: conecte-se perfeitamente com amigos e familiares no Instagram e no Messenger usando qualquer um dos aplicativos para enviar mensagens e participar de chamadas de vídeo. 
  • Assistir junto: Desfrute assistindo a vídeos no Facebook, IGTV, Reels, Programas de TV, filmes e muito mais com amigos e familiares durante uma chamada de vídeo.
  • Modo de desaparecimento: Escolha um modo em que as mensagens vistas desaparecem depois de serem vistas ou quando você fecha o bate-papo. 
  • Adesivos de selfie: Crie uma série de adesivos de boomerang com sua selfie para usar em uma conversa.
  • Cores do bate-papo: personalize seus bate-papos com gradientes de cores divertidos. 
  • Reações de Emoji Personalizadas: Crie um atalho de seus emojis favoritos para reagir rapidamente às mensagens de amigos.
  • Encaminhamento: compartilhe facilmente grande conteúdo com até cinco amigos ou grupos. 
  • Respostas: responda diretamente a uma mensagem específica em seu chat e mantenha a conversa fluindo.
  • Efeitos de mensagem animados: Adicione um toque visual à sua mensagem com efeitos de envio animados.
  • Controles de mensagens: decida quem pode enviar mensagens diretamente e quem não pode enviar mensagens.
  • Relatórios aprimorados e atualizações de bloqueio: agora você pode relatar conversas completas, além de mensagens únicas no Instagram, e receber sugestões proativas de bloqueio no Instagram e no Messenger ao adicionar suas contas na nova Central de Contas .

Além dos novos recursos acima, que os usuários podem escolher usar ou não, a principal mudança a ser observada é quem pode enviar mensagens para você.

Pessoas que usam o Messenger agora podem entrar em contato com você no Instagram sem a necessidade de baixar um novo aplicativo e vice-versa.

Mensagens e chamadas de pessoas que usam o Instagram permanecerão no aplicativo Instagram.

O Facebook diz que ainda mais maneiras de se conectar serão adicionadas com o tempo.

Alguns desses recursos, como reações emoji personalizadas e adesivos de selfie, estarão disponíveis primeiro no Instagram e, depois, no Messenger .

Privacidade e segurança

privacidade-e-seguranca-messenger

Com esta nova atualização, será possível ter mais opções e controles para gerenciar a privacidade, incluindo se as solicitações de mensagens vão para a lista de bate-papos, para a pasta de solicitações de mensagens ou se escolher receber. 

Serão oferecidas ferramentas para que as pessoas relatem atividades suspeitas e tomem medidas para bloquear alguém em aplicativos para impedir mensagens e chamadas indesejadas quando algo não parecer certo.

Quando estará disponível

Como toda nova funcionalidade as atualizações são liberada aos poucos, e nesse caso não será diferente.

O Facebook diz que esses novos recursos serão lançados no Instagram e no Messenger em alguns países ao redor do mundo e que irão expandir globalmente em breve. 

O que muda para o seu negócio

Sempre que pensamos em negócio digital pensamos em automação, e é sempre excelente ter rede integradas porque assim é possível acessar tudo em um só lugar.

E o Facebook tem feito isso de maneira muito produtiva desde a criação do Gerenciador de Anúncios, por exemplo, onde podemos criar e medir resultaodos de anúncios tanto do Facebook quanto do Instagram em um só local.

Portanto, com a junção do Messenger do Facebook com o DM do Instagram você poderá responder seus leads em um só lugar e usar das ferramentas criativas para interagir com o seu público de forma dinâmica.

Compartilhe esse artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
criacao-de-sites-ohdara-digital

Vamos começar um projeto juntos?

Preencha o formulário abaixo e receba sua proposta por e-mail.